Outro dia fui abrir um cd comprado mas esquecido na estante da sala. Novamente me deparei com a dificuldade inerente que me traz sempre essa tarefa, daí comecei a amaldiçoar esses fabricantes que bem podiam facilitar essa ação, mas justamente o contrário, parecem não querer que a gente usufrua do objeto comprado. O mesmo se dá com os dvs e ah!, também com os biscoitos, que apesar de trazerem uma linha onde se diz: ABRA AQUI, não abrem com essa simplicidade não, pelo menos 95% das vezes tentadas. Enfim.
Isso me fez pensar que da mesma forma existem algumas pessoas. Pessoas de difícil acesso, que se abrem com muita dificuldade, ou facilidade nenhuma, pessoas que se mostram praticamente muito bem lacradas, como essas embalagens. E como é difícil então chegar nelas! De um modo geral elas são bem caladas, expressam muito poucas emoções e parecem apenas aproveitar daquilo que ou outros oferecem. Conhece alguém assim? Essas pessoas existem.
Com muita sorte e persistência, você consegue descobrir a linha pontilhada que te dá acesso àquele conteúdo, mas até lá muita água terá rolado, você terá quase desistido dela, ou então ela vai te acenar que você está quase lá, que está ficando "quente"... e enfim, você entra naquela história antes tão, mas tão "garrada", que muito pouca gente seguiu em frente tentanto desgarrar. E muitas vezes o que vai lá dentro te surpreende, e nem sempre para a decepção, muito antes pelo contrário. Você quase deixou de conhecer uma pessoinha bacanérima, cheia de boas narrativas e conhecimentos, que entende "pracaramba" de gente, de sentimentos, de enredos e corações. E pensar que você quase deixou de descobrir o quanto vocês se afinam! O quanto têm pra trocar!
Foi preciso paciência. Esse produto essencial que anda muito em falta nas prateleiras das almas. Não desista assim tão fácil. Não deixe de curtir o som sensacional daquele cd ou dvd. O biscoito também vai valer a pena depois de aberto. Bem, se estiver murcho, você pelo menos tentou. Tem muita coisa boa debaixo de embalagens complicadas e de difícil trato. Se você faz o estilo agitado, alegre e falante como eu, certamente sentirá ainda mais dificuldade de ingressar nessas pessoas quase tão herméticas, tão diferentes de você. Diferentes sim, mas nem por isso menores.
Portanto, entre! A paisagem pode ser belíssima do outro lado!