quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Piquenique

            Disseram que ia chover naquele domingo.Também teve gente dizendo que não ia comparecer, mas ânimos imbuídos de muito pensamento positivo fizeram com que todas as notícias não se confirmassem, oba! Tá certo, o dia não estava radiante, mas o ventinho trazia bons fluidos e o céu, ainda que nublado, deixou até passar um solzinho tímido para nos dar garantia de um dia excelente para o nosso encontro. Êta São Pedro maneiro...
            E assim fomos chegando, as toalhas se estendendo, guloseimas se espalhando pelo xadrez, falatório aumentando, encontros... em poucos minutos já éramos donos daquele pedaço debaixo daquela árvore; nossa, há quanto tempo...
Eu gosto de família fora do porta-retrato, sabe!!? Gosto de juntar tudo, misturar, dar risada, contar e ouvir causos. Gosto de juntar as diferenças, observar distinções, ver como tudo se encaixa e todos, cada um com a sua medida, se entendem. Vidas são atualizadas porque o dia a dia muitas vezes distancia. Tipos habitualmente menos interativos se soltam e se revelam.Outros tipos se confirmam e isso pode ser bom ou não, mas juntar é isso mesmo: um exercício de convivência e sobretudo respeito.
            As afinidades perenes são logo percebidas, outras começam a surgir daquele encontro, e outras podem até se desfazer porque a vida não pára e nada é para sempre... De perto, todo mundo é normal, mas algumas coisas passam por uma lente de aumento que pode trazer mudanças benéficas ou avassaladoras. Ainda assim, juntar é bom, e nosso dia foi perfeito de gostoso. As crianças subiram nas árvores como miquinhos felizes, brincaram na água do mar sem roupa de banho num delicioso improviso, puseram os pezinhos na terra e correram atrás das pombinhas. Os mais velhos deitaram-se nas cangas num relaxamento gostoso, esticaram-se em cadeiras de praia, bebidinhas e papinhos animados bem à mão.
            Não faltaram, é claro, as piadas, as zoações e as palhaçadas. Inspiramos, com certeza, muitas pessoas que passaram por nós. Ensinamos nossas crianças que família é tudo e que é muito bom ficar junto dela. Crescendo assim elas saberão passar pra frente esses bons valores.
            O dia passou rápido, a comida foi muita, exageramos na dose! Hora de ir embora e o vuvo-vuco da "desarrumação" também foi parte divertida, e o tempo, agora sim, querendo mudar e anunciando chuva pra daqui a pouquinho. Alimentos distribuídos, guardados, toalhas dobradas, cadeiras e cangas recolhidas.
            E lá fomos nós rumo ao estacionamento guardar toda aquela tralha em nossos porta-malas, momentos felizes em nossos corações e lembranças, e depois...correr pra casa antes que a água caísse. E não é que tudo se encaixou no tempo certo? Assisti e curti aquela chuvarada já da poltrona da sala, sorrindo de contente porque nosso dia tinha sido muito bom. Valeu, São Pedro!
            Pedidos e promessas de um piquenique 2 já acontecem e já tem gente da família que mora longe querendo comparecer ao próximo. Quanto mais família, melhor. Eu abraço a idéia, porque se tem uma coisa que eu adoooooro é juntar gente, principalmente gente que me faz feliz.

Um comentário:

  1. Olá

    Sou seu mais novo seguidor.

    Parabéns seu blog é muito inteligente e o lerei cuidadosamente, pois agora estou lhe fazendo um convite para conhecer meu blog de humor: HUMOR EM TEXTOS.

    A crônica desta semana é :CRIANÇAS, FIQUEM QUIETAS E NÃO MEXAM EM NADA.

    E se não gostar desta crônica, no blog existem mais de 150 outras arquivadas.

    É humor e de graça.

    Voltarei breve.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir