quarta-feira, 23 de março de 2011

Rir é o melhor remédio

             Adoro dar risadas. Me dá um prazer imenso e a sensação de que ganhei o dia. Dizem que rejuvenesce; por fora não sei, mas por dentro devo estar  uma jovenzinha sem muitas responsabilidades ainda. Só sei que a alma fica leve depois de um dia ou momento "gargalhante" (gentem, eu invento palavras sim).
              Outro dia saí com uma amiga muito querida e risonha para almoçar. Já fomos pelo caminho até Ipanema fazendo piada com tudo e de nós mesmas, ela quase cinquentando. Um almoço e uma caipirinha depois, lá estávamos nós nos dobrando de rir, risadas múltiplas e soltas, do nada, por nada! Bem, na verdade, ela por causa da caipirinha, porque nunca bebe e nesse dia estava precisando relaxar. Eu de verdade ria das risadas dela, já contagiada e também, por que não dizer, ja também relaxada? Os garçons se entreolhavam e mostravam estar se divertindo também. Saímos dali de braços dados, felizes da vida e, quem sabe, com algumas rugas amenizadas! 
              Uma vantagem de cinquentar é que eu não preciso muito para dar risadas, nem de ninguém, pois rio e muito de mim mesma, das coisas que penso e que falo. Penso rápido demais, daí concatenar pensamento/fala anda sendo um problema, digo, uma diversão! Meu filho é meu parceiro nas risadas e eu já o aconselhei a anotar e arquivar minhas pérolas para um futuro livro que poderá se chamar "Minha mãe fala cada m....". Terá todo o meu apoio e material. E assim vou trocando informações e nomes, sem problema algum, juro, para o meu próprio deleite. Minha última pérola foi me referir ao ex-puxador da Beija Flor como Beijinho da Nega Flor. Nossa, nesse momento acho que quase perdi todas as minhas rugas!
E pra quem já está pensando tolice, não, não, nada a ver com o alemão. Não dou bola pra esse chucrute e garanto (ai, será que sim?) que ele ainda não me ronda (toc toc toc na dúvida...).
Aposto mais num mecanismo de defesa criado inconscientemente por mim mesma para que a vida seja mais divertida. Eu acredito no que eu quiser. Fala sério, tem coisa mais chata do que seriedade demais?
O meu "Beijinho da Nega Flor"


Nenhum comentário:

Postar um comentário