terça-feira, 12 de abril de 2011

Caramba, quem diria?

                  Hoje volto pra uma sala de aula.
                  Sensação estranha, mas que está me animando e mexendo comigo, e era isso mesmo que eu precisava. Vou fazer um curso, ocupar a cabeça com coisas fora da minha rotina, conhecer gente, falar, contar, ouvir histórias, estudar, meu Deus, me con-cen-trar!, vai ser possível ? Um desafio! Justo eu, que pra conseguir ler um bom livro e saber o que li no final, preciso de toda uma produção: luz certa, muito silêncio e cuidado com a coluna, minha filha! Vai ser no mínimo divertido, mas com isso espero de alguma forma novamente poder me misturar ao mercado de trabalho e tentar defender algum, que a vida tá muito cara e conseguir emprego depois que se cinquenta não é tarefa das mais tranquilas. Organização de eventos. Um tanto insegura, pedi opinião ao Sr.Google para me decidir ou não sobre ir em frente no projeto; disse-me ele que o mercado de trabalho é extenso, hoje em dia neguinho fazendo baile de debutante até pra cachorrada..., olha, a lista de possibilidades era tão grande que eu disse: _ tá bom, tá bom, já deu pra mim! e aí resolvi não pensar muito e chutar a bola pra ver qual o resultado desse jogo.
                   De alguns ouvi que tenho o perfil certo pra esse tipo de ocupação: bom gosto, sociabilidade, simpatia, elegância, dinamismo, blá, blá, blá. Sei lá se é verdade, mas agradeço mesmo assim aos que me dão essa força. Ah, e conto com vocês para pequenos projetos familiares, indicações e divulgação. Nossa, já terminei o curso e ainda nem tive a primeira aula!
                   Mais tarde vou me preparar para tanto; caneta, um bloco de anotações (caderno seria melhor?), interesse,alegria e disposição. Terças e quintas, das 18 às 22h, por 6 mêses, vou "matar" a família; não para ir ao cinema, mas para traçar um novo roteiro na minha vida e torcer para conseguir um boa história!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário