Ah, quer saber? Tomei um drink! Plena segundona, finzinho de dia, eu mereço.
Relaxei. Eu, meus braços, minhas pernas. Apenas um drink, com muito gelo. Manhã tensa na internet correndo atrás de ingressos para o show do Paul antes que se esgotassem, conseguiii, eu vouuu!!!, muitos telefonemas corridos para destrinchar pendências e abacaxis, "dona Carla, é quê pro almoço?", ajuda ao filho com o celular novo que finalmente foi entregue, e... supermercado, oba!... Hooooras naqueles corredores coloridos, apetitosos e irresistíveis, buraco novo no cartão de crédito, pernas doloridas, braços doídos, e põe sacola, e tira sacola, e separa, organiza, guarda, pronto, que calor!, preciso parar, estou a-ca-ba-da! Daí o drink, eu merecia.
Eu gosto de supermercado. Adoro viver a ilusão de poder colocar o que me dá vontade naquele carrinho e, no caixa, sair deletando ítens e mais ítens, nossa, como vieram parar aqui? para aquela cestinha que fica bem do lado, a cestinha da desistência, você também conhece? Então. O eterno exercício do QUERO mas NÃO DEVO. É ruim, mas é bom.
Em dias de muito juízo até consigo pegar apenas o que estou precisando para aquele momento. Er..., bem, quase. Hoje extrapolei um tantin, pôxa, feriado prolongado de páscoa (nossa, estou atrasada com os ovos), precisamos estar abastecidos, vai que aconteça uma calamidade qualquer na cidade (no mínimo, um bueiro pode explodir!), o caos se instale e o povo fique à deriva alimentar!
Então, porque gastei mais do que devia, porque fiquei de pé mais tempo do que aguento, porque carreguei peso sem poder, porque organizei tudo sozinha depois do horário de saída da santa ajudante, porque estou cansada, continuo carente e com muito calor e (você tem tempo?) blá-blá-blá-blá-blá, é que tomei um drink. Com muito gelo.
Agora o bloco da fome começa a chegar, as fisionomias já dizem a que vêm e eu sinto chegada a hora de encarar meu terceiro turno, não sem a MENOR vontade de arrastar os pés desse lugar. Outro drink então? Com muito gelo!
Afinal, eu não mereço?
Nenhum comentário:
Postar um comentário